O sarau em homenagem ao dia da Consciência Indígena, demorou um pouco para começar, tivemos problemas com o equipamento da Casa de Cultura, era microfone que tinha sumido, dvd que não funcionava, slide show que não pegava, houve uma reunião no mesmo espaço anteriormente e corremos para organizar o espaço, já atrasados devido a essa reunião, nos falta um técnico de som e equipamentos na Casa para cuidar desses materiais, enfim, vamos lutar sempre por melhoras, pois reconhecemos esse espaço como de todos da comunidade e logo: um espaço nosso.
Porém todos os deuses estavam do nosso lado e apesar das precariedades e dificuldades que sempre lutamos contra esse foi um sarau que nos marcou muito, e positivamente falando.
Um sarau no mês de janeiro é sempre uma coisa difícil de ocorrer, as pessoas ainda estão viajando, ou ainda estão começando a se programar para o resto do ano, ou simplesmente param no tempo até depois do carnaval. Porém aqui na nossa Casa foi diferente, muita gente em movimento, muita gente nova chegando, uma galera legal que faz a diferença e de todas as partes compareceram. E como não poderia deixar de ser a energia boa se manteve do começo ao fim.
Logo no início lembramos da luta indígena, falamos sobre a expedição Cacique Marcos Veròn e sobre a história do Cacique Aymberê. Durante o sarau tivemos apresentações de esquetes de palhaço, música, poesia, intervenções…
Não pudemos lançar o clipe da Lika Rosa pois o DVD não funcionou em nosso aparelho, porém estamos marcando esse lançamento para um outro dia e pedimos desculpas pelo imprevisto. Mesmo assim Lika Rosa cantou a música O Palhaço no sarau e com uma improvisação dos palhaços de Daniel Marques (Trupe Arruacirco) e Leandro Hoehne (Grupo doBalaio)pudemos presenciar um clipe ao vivo!
Houve também o lançamento do livro O Boneco do Marcinho de Emerson Alcalde, que foi muito bom, Emerson nos contou sobre como surgiu o seu livro, que foi à partir de uma peça de teatro, também criada por ele e recitou poesias de sua autoria.
Sorteamos uma Zine Caracol e um CD de Literatura II do Literatura Nossa no final do sarau, as premiadas foram Pollyana Almie e Carla Soares.
Agradecemos a presença de todos que compareceram e gostaríamos de dar um salve especial para a galera de Ermelino Matarazzo do Cultura ZL e também para a galera da Cidade Tiradentes. E também para nosso hermano do México Alij Anaya Lopez que fez gravações para a Rádio Chinelo. A presença de todos foi muito especial, o sarau foi lindo, um salve para todos nós e para toda comunidade, o sarau é nosso!
Alexandre Santo e Aloysio Letra
Samara Oliveira e Daniel Marques
Valeu galera!
ResponderExcluirO sarau foi muito bom e pra mim nostálgico. Encontrei pessoas que nao via, em cena, a anos.
Obrigado!
Parabéns pelo projeto
Foi muito da hora mesmo, a receptividade, a participação da galera, o amigo do Cotonete, kkkkk, enfim foi maravilhoso galera...
ResponderExcluirVamos que vamos pois juntos somos bem mais.
Abracios, fui.