O sarau em homenagem a Chiquinha Gonzaga foi incrível. Mais uma vez passamos por problemas técnicos dos quais estamos reclamando e reclamaremos até que acabem. O equipamento utilizado no sarau foi emprestado para outro evento, então nos cederam outros equipamentos, porém com problemas no volume do som, um cabo quebrado e outro funcionando, precisávamos de pelo menos dois microfones, porém o sarau teve que rolar com apenas um.
A Casa de Cultura é um equipamento público que sofre com a falta de divulgação, má estrutura e administração complicada. Pensamos na Casa como patrimônio de todos e queremos vê-la ir para frente com muita cultura e poesia, queremos nossos artistas e militantes da região sendo contemplados nela, nós estamos nos mostrando, queremos ser vistos e respeitados pelo poder público e nos negamos a nos calar diante das injustiças que presenciamos. Em outros eventos vimos uma notória dedicação, quando por trás há um visível interesse político, pois nosso evento não é considerado um evento que atrai as “massas” e também não há nenhum nome político ou famoso em sua organização, é um evento feito por membros da comunidade de artistas da região que não têm interesse de fazer politicalha. Resistiremos sempre para que não haja o fim do espaço e do evento.
Todavia, como dito no começo desse post, o sarau mesmo com os problemas técnicos foi incrível. As pessoas que estiveram presentes iluminaram o espaço e fizeram a arte a poesia escorrerem por todos os lados. Contamos com bastante música, poesia, e os livros que deixamos disponíveis para leitura no sarau também foram utilizados. Nossa divulgação desse mês demorou a sair, porém tivemos o apoio da galera do facebook que fez com que gente nova aparecesse por aqui.
Houve um momento em que fizemos uma ciranda, a qual não foi fotografada porque realmente todos participaram, inclusive a fotógrafa. E nesse ambiente de família que o sarau aconteceu.
A grupo Di Mandê também esteve presente e soltou o verbo com o seu Rap, no sarau de março eles estarão novamente e também o grupo Projeto Marginaliaria, já se preparem pois o próximo promete também! E convidamos a toda comunidade do Sarau, para discutir conosco a situação da Casa de lutarmos pelos nossos direitos, bora movimentar!
Daniel Marques tocando com Seu Vital
Daniel Marques, Seu Vital e Wellingtom Braga
A GALERA PRESENTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário