...em 2014 (muitos) caminhos abertos para os Umbigos!
Iniciamos o ano lançando a 1ª Antologia O QUE DIZEM OS UMBIGOS?!, publicação que reúne mais de 60 poetas das quebradas todas e faz parte do nosso projeto contemplado pelo VAI, do ano passado...
Em seguida fomos um do coletivos contemplados na primeira edição do VAI II este ano, com um projeto lindo porvir (e já em andamento), cheio de ações na quebrada nossa (Itaim Paulista) e em outras quebradas tantas o ano todo!
E neste momento, à convite da Biblioteca Mário de Andrade em parceria com a Fundación El Libro os Umbigos preparam as malas rumo à Argentina, como um dos 16 Saraus convidados a participar da 40º Feria Internacional del Libro de Buenos Aires [http://www.el-libro.org.ar/]
A feira teve início no dia 28 de abril e segue até 12 de Maio e nesta edição homenageiam a cidade de São Paulo e a literatura periférica. Já desembarcaram por lá os sarauzeiros do Sarau Suburbano; Sarau Do Binho Sarau; Sarau A Plenos Pulmões; Sarau A Voz do Povo; Sarau do Burro; PoéticaÓtica e Slam SP Slam da Guilhermina, ZAP) que ocupam a feira e a cidade com poesias até o dia 04 de maio e no dia 05 chegam junto o Sarau Perifatividade; Coletivo Cultural Poesia na Sarau da Brasa; Sarau Elo da Corrente Piritubarte Artes D Rua; Quilombaque Perus; Sarau Dos Mesquiteiros; Encontro de Utopias; Coletivo Marginaliaria Ksc e nós do Sarau O que dizem os Umbigos (que estamos levando conosco também o Sarau Literatura Nossa) seguiremos poetizando em Buenos Aires até o dia 11 de Maio.
E não é só isso!!! Na volta, os Umbigos já desembarcam com a poesia no gatilho para realizar o primeiro Sarau, ainda em maio. dentro do Projeto Veia e Ventania, na Biblioteca Vicente Paulo Guimarães (ZL) e participar do Palco de Saraus, durante Virada Cultural - Oficial, abrindo o Palco da São Bento, dia dia 17 (sábado) a partir das 18h.
Por essas e outras, gratidão muita gratidão à TODOS OS UMBIGOS que semeiam poesias desde 2009 juntos conosco na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na seca e na kariri com mel e limão!!! Infelizmente, literalmente, não podemos levar todo mundo, mas é certo que cada Umbigo vai conosco em forma de energia e poesia.
Não é feitiçaria e nem tecnologia, é colheita!!!!
Essa conquista é de todos nós...é de todos nós!!!
Axé Umbigada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário