segunda-feira, 1 de abril de 2013

VAI dos Umbigos!

006

E começamos o ano com a corda toda... Como tem que ser!

Depois de receber o prêmio Agente Jovem (MINC), no ano passado, o Sarau “O que dizem os Umbigos?!” acaba de ser contemplado pelo VAI*.

Em 2013, o Sarau completa quatro anos de (r)existência, até os prêmios citados, sem subsídio algum. A realização permanente desta ação, nesses anos todos, deve-se, sobretudo, à um trabalho em parceria com tantos artistas que por aqui passam mensalmente, compartilhando suas manifestações artísticas e fortalecendo uma ação que só está de pé porque acreditamos na importância e no alcance que ela pode ter, tanto para nós, quanto para comunidade/sociedade como um todo.001

Ser contemplado pelo VAI é então motivo de orgulho e de muita festa! Pois este prêmio não veio de graça, não caiu do céu ou coisa assim, mas é fruto de muita luta, deste e de outros coletivos artísticos que encontraram na arte, um meio de compartilhar experiências políticas, estéticas e poéticas, agregrar saberes, unir forças e lutar pelo direito e acesso à cultura e suas manifestações para a totalidade da população.

Portanto, este prêmio não é só nosso! E por isso, seguimos compartilhando... Agora com a possibilidade de ampliar os recursos de produção do Sarau, para melhor atender os artistas que se apresentam, ampliar a divulgação desta ação e produzir outros espaços de diálogo entre produtores de cultura e comunidade, como, por exemplo, com o lançamento da Antologia do Sarau “O que dizem os Umbigos?”, prevista dentro deste projeto, ainda pra este ano.

Então, meu povo, vamos que vamos! Porque o horizonte é o limite...

009

(*Programa para Valorização de Iniciativas Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário