O Sarau O que dizem os umbigos?!! – Consciência Indígena – Cacique Marcos Verón. Reuniu poetas de várias regiões, grandes parceiros e amigos compareceram para participar do banquete de poesia.
A escritora Maria Vilma, lançou seu livro Noite dos Sonhos, com muita poesia romântica e apaixonada. O militante Sassá Tupinampá nos falou sobre os povos Mapuche, a história do cacique Aymberê e da data escolhida para sar o dia da Consciência Indígena e também dos povos guaranis-kaiwoás. Arrecadamos alimentos para enviar para os indígenas no Matogrosso do Sul, e continuaremos deixando o espaço aberto para a arrecadação de alimentos nos próximos saraus.
Agradecemos a presença de todos que compareceram, mesmo num dia chuvoso. Janeiro também é um mês onde as pessoas ainda estão chegando de viagem, ou estão começando a se organizar para o resto do ano, e muitas vezes passa como um mês morto nos calendários culturais. Persistimos sempre nessa data, para que ela seja lembrada e também contemple as pessoas que como nós, queremos programação cultural de janeiro a dezembro. Foi lindo, ‘tamo junto’.
SALVE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário