terça-feira, 4 de junho de 2013

Odisséia das Flores

securedownload

Em meio ao caos do mundo que vivemos um grupo de mulheres adeptas do estilo Hip Hop, unem-se por um objetivo em comum: FAZER MUSICA.

E através da arte: conscientizar, informar, reivindicar e extravasar todas as suas indignações, sentimentos e vivencias.

O grupo é composto por 03 integrantes: Chai (chega para somar dos morros de Franco da Rocha- SP), Srta Jô Maloupas e Letícia (representam o Saudoso bairro do Brás- SP). Sua trajetória começou em maio de 2008 e a partir daí estão nas ruas divulgando seu trabalho. Originalidade, Postura, Inteligência e Protesto são as características desse grupo. As 03 Mc´s compõem e interpretam suas músicas, e as influências são diversas, Rap, Reggae, Maracatu, Blues, Musica Popular Brasileira e Capoeira.
Odisséia se destaca nas temáticas abordadas. Mostra que a mulher não precisa usar o corpo como objeto de prazer sexual para conquistar seu espaço. Mulheres pensantes com muita atitude e rimas de reflexão tornam esse grupo uma referencia dentro do Hip Hop Nacional. Além do trabalho musical as integrantes do grupo Odisséia das Flores participam e realizam trabalhos sociais voltados para as comunidades, tais como: eventos culturais, atividades em ONGs e Associações, Oficinas de Mc, palestras, debate e elaboração de projetos sociais e culturais.

Trabalhos realizados:

- INTEGRANTES DA FRENTE NACIONAL MULHERES NO HIP HOP
- INTEGRANTES DO FORUM MUNICIPAL DE HIP HOP
- ORGANIZADORAS DE EVENTOS NA ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO VEIO
- PARTICIPARAM DA COLETANEAS : HIP HOP MULHER * REVIVA RAP * VOZ FEMININA * DOCUMENTARIO ELAS POR ELAS * PRETA AÇÃO NA BATIDA DA REVOLUÇÃO * BEAT ORGANICO
- OFICINEIRAS E VOLUNTARIAS DO ESPAÇO SÃO MATEUS EM MOVIMENTO – JUNTO COM RIMA FATAL DA LESTE E GRUPO OPNI DE GRAFITE
- GRUPO REVELAÇÃO DO PREMIO MUNDO DA RUA
- NOVA CONQUISTA : 1° CD DO GRUPO : " AS PALAVRAS VOAM"

securedownload1securedownload2securedownload3
            Letícia Arruda                           Jô Maloupas                         Chai Odisseiana

 

odisseia

No dia 15 de junho teremos o prazer de lançar no sarau O que dizem os umbigos?!! o primeiro cd do Odisséia das Flores: As Palavras Voam, que custará apenas 5 reais que é para todo mundo conseguir adquirir.

Para quem quiser já ir se preparando e ouvir o som que nos aguarda no dia 15: https://soundcloud.com/odisseia-das-flores

 

Sarau O que dizem os umbigos?!! – Odisséia das Flores
Quando: 15 de junho de 2013 (sábado) às 18:00h
Local: GRCS Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara (Próx. a Praça Silva Teles centro do Itaim Paulista)
Rua: José Cardoso Pimentel,1B Itaim PTA- SP - Cep:08149-400

Nenhum comentário:

Postar um comentário