segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filme: À Margem do Xingu, em Ermelino Matarazzo

533225_207953715980036_100002962264929_362317_1995089896_n

Como sabemos, dia 21 teremos sarau O que dizem os umbigos?!!! aqui no Itaim Paulista, contudo a Zona Leste está bombando, cheia de coletivos e pessoas fazendo a cultura de luta, resistência e arte acontecer. Por aqui não temos concorrência, somos uma só força onde um apoia o outro. Portanto estamos divulgando esse filme que será no mesmo dia do sarau e quase no mesmo horário, será em Ermelino Matarazzo, organizado pelos parceiros do Periferia Invisível, quem ainda não teve oportunidade de conhecê-los, vale muito o prazer: http://www.periferiainvisivel.com.br/ . Vamos movimentar a zona leste em todos os pontos, tem espaço para todo mundo e tem muita coisa acontecendo.
Exibição do filme “À Margem do Xingu – Vozes não considerdas” no Periferia Invisível.

A Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível, em parceria com outros coletivos da zona leste e região, exibirá no dia 21 de abril, às 18h30, o documentário “À Margem do Xingu – Vozes Não Consideradas”.

Mais do que o retrato das consequências geradas pela construção da Usina de Belo Monte, no Pará, o filme pode ser considerado uma crítica a toda a proposta de desenvolvimento que vem sendo trabalhada no nosso país e quem ele realmente beneficia.

O Documentário foi exibido no ano passado no Festival de Paulínia e foi o vencedor na categoria “Melhor Documentário pelo Júri Popular”. Após a exibição, haverá um debate com a presença do produtor do filme, Rafael Salazar.

SINOPSE

Em viagem pelo rio Xingu encontramos inúmeras pessoas, moradores de toda uma vida, que serão atingidos pela possível construção da hidrelétrica de Belo Monte. Relatos de ribeirinhos, indígenas, agricultores, habitantes da região de Altamira na Amazônia, assim como especialistas da área compõem parte deste complexo quebra-cabeça. São reflexões sobre o passado obscuro deste polêmico projeto e que elucidam o futuro incerto da região e destas pessoas às margens do Xingu.

Ficha Técnica:
Duração: 90min
Direção: Damià Puig
Produção: Rafael Salazar
Fotografia: Bruno Assis
1ª Ass. Direção: Janaína Welle
Montagem: Helios Vega e Caue Nunes
Som: Cristal Estudios
Finalização: Base Filmes Paulínia
Trilha Sonora Original: Gustavo Ruiz e Paulo Evans
Ass. Produção: Carolina Rodrigues, Bruna Kassis, Flavia Ramos & Zeus Moreno.

APOIO:
apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário